Destaques
Uma mulher Policial Militar é presa em operação de combate a facções criminosas no Tocantins
Uma operação da Polícia Civil cumpre na manhã de hoje (24), 13 mandados de prisão em várias cidades do Tocantinsem em combate a facções criminosas que atuam no tráfico de drogas. A ação intitulada como “Rosetta” tem como objetivo desarticular a participação de mulheres no crime. Entre as presas está uma Policial Militar.
Realizada pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Palmas a operação teve início nas primeiras horas da manhã. Dos 13 mandados, 11 são contra mulheres e segundo aponta as investigações, todas elas ocupavam altos cargos dentro dos grupos criminosos: gerenciando, ordenando e executando tarefas de relevância.
PM Presa
Uma militar da reserva está entre as suspeitas. Ela foi presa em flagrante quando agentes tinham ido até sua residência para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o filho dela, mas acabaram encontrando a policial com drogas em sua casa.
14 equipes de policiais das divisões de Combate ao Crime Organizado, Investigações Criminais, Repressão a Narcóticos e Homicídios participam da operação. Além da capital, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Araguaína, Aliança do Tocantins, Miracema, Pium e Pedro Afonso.
Analogia
O nome da operação é em alusão à Rosetta Cutolo, irmã de Rafaelle Cutolo, chefe de uma facção criminosa da Itália. Ela teria orquestrado, em 1978, a fuga de seu irmão de uma unidade hospitalar psiquiátrica. Até aquele momento, não se tinha registros da participação feminina em altos cargos de decisão e gerenciamento de organizações criminosas.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS