quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Um abacaxi com formato inusitado foi colhido no Tocantins. O fruto surpreendeu, já que é bem diferente daqueles que os consumidores normalmente encontram para comprar no comércio

Publicado em

Um abacaxi com formato inusitado foi colhido no Tocantins. O fruto surpreendeu, já que é bem diferente daqueles que os consumidores normalmente encontram para comprar no comércio. Fotos tiradas por José Renato de Rezende, funcionário de um supermercado em Porto Nacional, mostram como ficou o abacaxi, que chega a lembrar um leque chinês.

Rezende explicou que trabalha no supermercado descarregando as frutas vendidas na cidade. “Há cerca de um mês, o produtor de uma região perto de Miracema do Tocantins, que fornece abacaxis, nos mostrou esse fruto. Fiquei impressionado. Já vi também uma laranja bem diferente, que cresceu com uma espécie de dedo na casca”, relembrou.

Segundo o engenheiro agrônomo André Fernando Caldato, casos como esses são raros de acontecer. “É uma anomalia chamada fasciação e acontece em frutos que têm forma cilíndrica. O tecido deveria se desenvolver ao redor de um só ponto e acaba criando vários pontos e desenvolve de forma descontrolada e achatada. Não tem relação com defensivos agrícolas, porque está relacionada com a própria natureza”.

O agrônomo explicou ainda que o fruto exótico pode ter o sabor alterado e ficar mais azedo, já que não possui tanta polpa como o abacaxi normal.

G1/TO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também