quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Tocantins

Sisepe e Fesserto cobram do Ministério da Previdência agilidade nos requerimentos de aposentadoria dos remanescentes de Goiás

Publicado em

sisepe-e-fesserto-cobram-do-ministerio-da-previdencia-agilidade-nos-requerimentos-de-aposentadoria-dos-remanescentes-de-goias

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Elizeu Oliveira, o diretor administrativo da entidade, Natal Castro, e o presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores (Fesserto), Carlos Augusto Melo de Oliveira, estiveram na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, em reunião com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Previdência, Trabalho e Emprego, Marcos Perioto. Na pauta, a agilidade na análise dos requerimentos de aposentadoria dos remanescentes de Goiás. As entidades afirmam que a tramitação está lenta.

ANÁLISE PODE FICAR COM QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA

A delegação também solicitou uma análise mais cuidadosa destes casos, isto porque o sistema é eletrônico e funciona por sorteio. Com isto, o pedido de aposentadoria de um servidor tocantinense remanescente de Goiás pode ficar com um analista de outra região do País que não conhece a história e acaba excluindo o tempo de contribuição para o antigo instituto. Isso cria muito transtorno, pois, para se aposentar, o servidor precisa entrar com pedido administrativo e assim ter o tempo reconhecido. “O secretário se comprometeu em dar uma agilidade maior aos requerimentos do Estado e destacou que vai levar a demanda sobre a análise para o ministro Carlos Lupi”, frisou Elizeu Oliveira, ao explicar que quando o analista é do Tocantins geralmente o servidor não tem esse problema.

The post Sisepe e Fesserto cobram do Ministério da Previdência agilidade nos requerimentos de aposentadoria dos remanescentes de Goiás appeared first on Cleber Toledo – Portal CT.

Veja Também