Notícias em Geral
Sindjor repudia nomeação de Homero Barreto Junior para cargo de diretor de Comunicação da AL
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor/TO) emitiu nota de repúdio nesta sexta-feira, 15, referente à publicação no Diário Oficial Diário do último dia 14, da Assembleia Legislativa, que trouxe a nomeação do ex-prefeito de Itaguatins, Homero Barreto Junior, para ocupar o cargo de Diretor de Comunicação da Assembleia. O Sindicato discorda da nomeação e ressalta que este cargo deve ser ocupado por um profissional da Comunicação.
Na nota de repúdio, o Sindjor solicitou uma reunião imediata com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Antônio Andrade, para expressar diretamente sua posição e reivindicar garantias de que os cargos da Comunicação na Casa serão destinados aos profissionais da área.
O sindicato afirmou, ainda, que insiste desde já com os órgãos públicos para que indicações a cargos públicos de Comunicação sejam destinados a profissionais da área, sejam jornalistas, publicitários, relações públicas, radialistas ou profissionais de TV.
Diante da nomeação, o Sindicato também destacou que vai inserir as denúncias relativas à Assembleia Legislativa quanto à nomeação de políticos a cargos da Comunicação no dossiê que prepara para entregar ao Ministério Público sobre a violação de garantias profissionais dos jornalistas e pontuou que “coloca-se à disposição de todos os jornalistas e assessores de Comunicação da Assembleia Legislativa e do Estado para fazer debates, reuniões e adotar todas as medidas necessárias para garantir o respeito à autonomia profissional a que todos os jornalistas, e cada um, têm direito”.
T1
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente