Araguaína
Rematrículas na rede municipal de ensino de Araguaína para 2024 iniciam no dia 4 de dezembro
Pais ou responsáveis pelos alunos já matriculados nas creches e escolas municipais urbanas e rurais de Araguaína têm entre os dias 4 e 15 de dezembro para fazer a rematrícula dos estudantes para o próximo ano letivo. O prazo também vale para o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
De acordo com a secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura, cerca de 22 mil alunos devem confirmar o retorno às salas de aula em 2024 e, para evitar filas, os responsáveis devem comparecer o quanto antes na escola dentro do prazo estabelecido.
“É com grande alegria que estamos encerrando mais um ano letivo e nos preparando para 2024 com a certeza de que a educação transforma vidas. Para receber todos os alunos, estamos trabalhando para proporcionar aos estudantes locais mais aconchegantes, com a entrega de ambientes revitalizados. As melhorias também incluem investimentos em novas unidades e na formação continuada dos professores. Tudo para atender nossas crianças com um ensino de qualidade, para que elas possam sair das nossas unidades preparadas para novos desafios, com competência e habilidades”, ressalta a secretária.
Como fazer a rematrícula
Para manter a vaga do aluno, os responsáveis devem procurar a secretaria da unidade escolar em que o estudante está matriculado, levando os documentos pessoais do aluno, cartão de vacina atualizado e comprovante de endereço.
O atendimento será durante o horário convencional das aulas, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, por ordem de chegada. Na zona rural, o atendimento será da mesma forma nas 12 unidades de ensino.
Para mais informações sobre o processo de rematrícula, o telefone de contato disponível é o (63) 3411-5609.
Matrículas para novos alunos
Já nas matrículas para novos alunos, o período será de 8 janeiro até 2 de fevereiro de 2024. Para alunos que estudaram no ano de 2023, é necessário apresentar o histórico escolar e a transferência de matrícula, e para crianças que iniciam as aulas pela primeira vez, é preciso apresentar documentos pessoais, como certidão de nascimento, cartão de vacina atualizado e comprovante de endereço.
Ano letivo de 2024
Atualmente, o Município conta com 78 unidades de ensino, entre escolas e creches, que possuem toda a estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Araguaína. As aulas referentes ao primeiro semestre de 2024 estão previstas para serem iniciadas no dia 5 de fevereiro.
(Por Carine Flores | Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína)
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS