Destaques
Projeto do deputado Jorge Frederico´que determina o cumprimento dos horários de início de shows no Tocantins é aprovado na AL
Obteve pedido de urgência aprovado nessa terça-feira, dia 26, projeto do deputado Jorge Frederico (MDB) que determina o cumprimento dos horários de início de shows, espetáculos e demais apresentações ofertadas ao público. Diante do aval, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) encaminhou a matéria para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
O projeto estabelece que shows musicais, peças teatrais, espetáculos e demais eventos ofertados ao público em geral, no Estado do Tocantins, terão tolerância máxima de 30 minutos para início de suas apresentações após horário estabelecido na divulgação do evento.
Após a aprovação e a sanção da lei, ficarão sujeitos ao pagamento de multas de cinco por cento referentes à arrecadação bruta os responsáveis pela organização dos eventos cujo início extrapole a tolerância máxima prevista na presente regulamentação. Assim, em caso de atraso, o consumidor pode pedir a imediata restituição do valor pago pelo ingresso.
Para o autor, a norma tem como principal objetivo garantir o respeito aos direitos do consumidor. Afinal, segundo Frederico, quem paga para assistir a um espetáculo e participar de um show é, na essência, um consumidor.
“Não há que se permitir a continuidade de práticas desrespeitosas, em que um determinado horário anunciado para o início de um evento vai começar horas depois”, protestou o parlamentar.
Para Jorge Frederico, não havendo caso excepcional, não há razão aceitável para que determinado horário estabelecido não seja respeitado. “Esse tipo de prática abusiva deve ser combatida, pois já se tornou intolerável”, concluiu o deputado.
AL-TO
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS