Destaques
Prefeito de Carmolândia-TO Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN), foi afastado do cargo por improbidade administrativa após decisão da Justiça
O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues de Sousa (PMN), foi afastado do cargo por improbidade administrativa após decisão da Justiça. De acordo com as investigações, ele usou maquinários e servidores públicos na construção da própria casa, em horário de expediente. A decisão é desta sexta-feira (16) e a liminar determina o afastamento imediato. O cargo será ocupado pelo vice-prefeito, Erasmo Pereira da Silva.
Os secretários de Infraestrutura e de Turismo e Meio Ambiente também deixaram os cargos. De acordo com as investigações, os dois teriam trabalhado como pedreiro e acompanhante na obra nos horário em que deveriam prestar os serviços públicos.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), fotos, vídeos e depoimentos comprovaram que caminhões caçamba, usados na limpeza da cidade, e uma retroescavadeira usada nas obras públicas, transportaram materiais de construção e limparam o lote da obra particular.
Além disso, servidores contratados para a limpeza pública teriam deixado de prestar os serviços para trabalhar na construção da casa. Eles chegaram a fazer rodízio na obra, “ficando dois atuando na limpeza da cidade e dois nas obras da casa do prefeito”, informou o MPE. Um dos trabalhadores denunciou que sempre descarregava um caminhão da prefeitura no lote e já teve que ficar na construção além do horário normal de expediente.
Além de perder os cargos, o prefeito e os secretários tiveram direitos políticos suspensos, deverão pagar multa e ressarcir todos os danos causados aos cofres públicos. Eles também ficam proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais e de crédito.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS