Brasil
Polícia Federal prende Policial Militar reformado que ameaçou o Ministro Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do policial militar reformado de Minas Gerais Cássio Rodrigues Costa Souza. Ele é acusado de fazer ameaças ao ministro e demais membros da Corte por meio das redes sociais. De acordo com informações obtidas pelo R7, o mandado foi cumprido na tarde desta segunda-feira (6), em território mineiro.
Em um comentário do militar feito no perfil do Supremo no Twitter, Cássio afirmou que mataria o magistrado. “Terça-feira vamos te matar e matar toda a sua família”, escreveu ele, em referência ao feriado de 7 de setembro. A subprocuradora Lindora Araújo afirmou que se tratam de “fatos graves” e pediu a prisão.
O militar deixou o serviço da ativa em 2018, em razão de problemas de saúde. De acordo com a publicação no Diário Oficial de Minas Gerais na época, ele foi reformado “por ter sido considerado incapaz definitiva e plenamente para todos os serviços de natureza policial militar e atividades inerentes ao cargo ou função, por apresentar moléstia não profissional, não decorrente de acidente de serviço, não alienante e não invalidante no estágio em que se encontra, podendo exercer atividades na vida civil”.
As ameaças foram apagadas, mas registradas e compartilhadas por outros usuários. “Sou policial militar e nós militares te eliminaremos”, escreveu Cássio na publicação.
R7
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda