Destaques
Polícia Federal notifica estabelecimentos por usar segurança privada irregular no Tocantins
A Polícia Federal autuou cinco estabelecimentos comerciais que utilizavam serviço irregular de segurança privada no Tocantins. Três dos locais autuados ficam em Palmas e outros dois em Araguaína. As ações são parte de uma operação nacional da PF que foi chamada de Segurança Legal V.
O objetivo desta operação é combater atividades de segurança irregular e clandestina. Pela lei brasileira é obrigatório que pessoas que oferecem este tipo de serviço tenham passado pelo curso de formação específico da PF.
Segundo a polícia, os estabelecimentos autuados tiveram suas atividades de segurança não autorizadas encerradas. Os proprietários devem apresentar defesa para que uma eventual multa possa ser avaliada.
A ação foi realizada em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A direção geral da corporação divulgou que em todo o país estava prevista a fiscalização de 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros. Esta ação é realizada desde 2017.
Em comunicado oficial, a PF avaliou que “a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os ‘seguranças’ clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.”.
G1
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Araguaína3 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols