Destaques
Deputado Marcus Marcelo relembra o início da carreira na educação
“Todas as profissões para existirem precisam passar pelo professor”, disse o deputado estadual Marcus Marcelo (PL). Com a proximidade do dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia dos Professores, a trajetória do deputado municipalista e professor de carreira é a primeira da série de entrevistas: Mestres que Ensinam e Inspiram.
O objetivo é mergulhar nas histórias e experiências dos professores estaduais que são agentes de transformação social. A educação também é uma das principais bandeiras do deputado, que segue trabalhando pela revisão do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) e entre outras iniciativas com intuito de melhorar as condições do ensino público no Tocantins.
“Vou continuar na luta pela educação, em busca da valorização e o reconhecimento que a área merece ter, para que de fato os nossos professores tenham a alegria e satisfação de cumprir a missão deles”, garantiu Marcus.
Do chão da sala de aula
Antes de iniciar a trajetória política em 2013, Marcus Marcelo adquiriu 12 anos de experiência trabalhando na educação, conquistando os cargos de professor, coordenador pedagógico e diretor. Ele visitou o local onde sua carreira começou: a Escola Estadual Girassol De Tempo Integral Deputado Federal José Alves De Assis, em Araguaína.
“Eu sempre falo brincando que sou do chão da sala de aula, cheguei aqui jovem, em 1998, com 25 anos de idade, minha família estava toda lá no Nordeste e foi nessa escola que eu me senti em casa, fui bem recebido e acolhido”, contou o deputado.
Missão cumprida
Quando professor, Marcus Marcelo lecionou para estudantes de diversas idades, do Ensino Fundamental, Médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Durante essa caminhada, o combustível era reencontrar os alunos.
“Até hoje, ver eles formados é uma alegria imensa, trabalhando como médicos, dentistas, professores, engenheiros, advogados e tantos outras profissões. É gratificante, fica aquele sentimento de uma missão cumprida, saber que tive a participação na formação dessas pessoas”, afirmou o parlamentar.
De professor para deputado estadual
O deputado acredita que sua atuação política é uma vocação que o acompanha desde os tempos de estudante, a qual iniciou no Ensino Médio quando participou do Movimento Estudantil e continuou em grupos de representação nas Graduações de Biologia e de Medicina Veterinária.
Ele ainda reconheceu, o quanto o apoio da Escola Estadual Girassol De Tempo Integral Deputado Federal José Alves De Assis foi essencial para ele se candidatar em 2004, até conquistar o cargo de vereador em Araguaína, em 2013, o qual foi eleito com 1.914 votos.
“Tudo iniciou na educação e esse projeto político nasceu também do incentivo de muitos amigos do trabalho que conviviam comigo e enxergavam em mim esse potencial de representatividade”, relembrou Marcus.
Marcus Marcelo foi vereador durante dois mandatos, de 2013 a 2020, e nesse período, presidente da Câmara Municipal por três vezes. Em 2020, foi eleito vice-prefeito de Araguaína, e em 2022, deputado estadual, com 13.277 votos. “Fui eleito para transformar a vida das pessoas, acredito que esse é papel da boa política e fico imensamente feliz quando vejo o resultado desse trabalho”, finalizou.
-
Econômia5 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes2 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes5 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins6 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins6 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes5 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Tocantins6 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS
-
Esportes5 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda