Econômia
Magazine Luiza fecha acordo inédito com Aliexpress
Foto: Felipe Rau/Estadão
O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 24, que firmou uma parceria inédita com o AliExpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba, para a listagem e venda de produtos em ambos os marketplaces. Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a plataforma chinesa atuará como vendedora (seller 3P) no marketplace do Magalu, oferecendo milhares de itens de sua linha Choice – um serviço de compras premium com produtos de alta qualidade.
“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do AliExpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, ressaltou o Magazine Luiza.
O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que a parceria deve entrar em vigor já no terceiro trimestre deste ano. Ele explicou que os pedidos serão realizados por meio dos certificados do programa Remessa Conforme adquiridos pela empresa, garantindo que estejam “de acordo com todas as leis e taxas recentemente aprovadas”.
A parceria permitirá a disponibilização de produtos das mais diversas categorias, complementares às oferecidas atualmente no e-commerce do Magalu. Segundo a empresa, isso ampliará significativamente o sortimento de produtos, acelerando a estratégia de diversificação de categorias e aumentando a frequência de compra.
Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, fortalecendo a operação cross-border da companhia. Em contrapartida, a categoria de produtos 1P da varejista brasileira será disponibilizada na plataforma do AliExpress.
“É uma parceria de ganha-ganha, com uma troca proporcional e justa. A ideia é ampliar o portfólio nas duas plataformas”, afirmou Trajano.
Inicialmente, serão vendidos itens das categorias de bens duráveis, onde o Magalu é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade, além de fortalecer as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.
“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, destacou a varejista brasileira.
O post Magazine Luiza fecha acordo inédito com Aliexpress apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Araguaína3 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Econômia6 dias atrás
Novas jazidas de ouro descobertas prometem aumentar a corrida pelo minério no Brasil; veja locais
-
Esportes6 dias atrás
Sábado é dia de NBA! Confira a programação completa