Destaques
Guarda Municipal de Araguaína passa a atender pelo telefone 153
A GMA (Guarda Municipal de Araguaína) já está atendendo pelo telefone 153. O novo número é padronizado para o serviço de atendimento das guardas em todo o País e está disponível 24 horas por dia, de modo gratuito por telefone fixo, orelhão e celular de qualquer operadora. Com isso, foi desativado o contato (63) 9955 4943 para o público.
De acordo com o comandante da GMA, Sebastião Lima, todas as ligações serão atendidas e filtradas. “Nós realizamos o policiamento preventivo. O serviço deve ser acionado pelo número 153 em situações suspeitas de algum crime. O guarda que atender a ligação vai encaminhar a demanda para a viatura em patrulha para verificar o caso”, afirmou.
O trabalho da GMA é realizado de forma integrada com outros órgãos de segurança pública. O comandante explica que a população deve entrar em contato diretamente com o serviço necessário para cada caso. “Para socorro é preciso ligar para o SAMU pelo 192 ou Corpo de Bombeiros pelo 193. Cada órgão tem treinamento para situações diferentes”.
Proteção nas ruas
A principal função da guarda é o patrulhamento ostensivo, que reduz o tempo de reação e inibe a prática de crimes. As rondas são feitas especialmente nas imediações de espaços públicos, como escolas, praças e parques. Também são realizadas ações de apoio aos outros órgãos, dentre eles estão atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e eventos do poder público.
Instalações
A GMA está operando na cidade desde o dia 6 de julho de 2021, no prédio do antigo Tiro de Guerra, à Rua José de Alencar, s/nº, no Setor Tecnorte. No local, funcionam os atendimentos, setor administrativo, alojamentos e estacionamento das viaturas.
Ascom
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS