Destaques
Governo do Tocantins sanciona lei que passa ser obrigatório cartórios informar ao DETRAN as transferências de veículos
Governo do Tocantins sanciona lei que todos os cartórios passaram a ser obrigados a informar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as operações de transferência de titularidade de veículos. A nova lei foi sancionada pelo governador Mauro Carlesse (DEM) no dia 21 de Janeiro, por volta de 30 dias ja estará regulamentada, a lei ja está em vigor.
segundo o projeto, é evitar que antigos donos dos veículos recebam multas por infrações cometidas pelos novos proprietários no intervalo entre a venda e a mudança da titularidade junto ao Detran. Os cartórios tera o prazo de cinco dias para informar ao Detran.
O texto determina que a comunicação da venda será feita de forma eletrônica e que haverá recibos digitais de cada uma das operações.
O deputado Jair Farias (MDB) é o autor do projeto e foi aprovado na Assembleia Legislativa. Notificação para as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS) de todo o estado será também enviada, nas outras unidades da federação a medida ja está em vigor.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda