quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Notícias em Geral

Funcionária do Hospital Regional de Araguaína teve celular furtado e ainda foi ameaçada de morte

Publicado em

 Funncionária  da limpeza do Hospital Regional de Araguaína (HRA) teve o celular furtado dentro da unidade nesta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima  foi ameaçada de morte pela suspeita, de 48 anos.

Esse é o segundo furto dentro da unidade em menos de uma semana. Um paciente foi preso após furtar uma aliança do colega de quarto e esconder o objeto no braço engessado no ultimo sábado (26)

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o (HRA) não é o dever de fiscalizar a guarda de pertences pessoais de pacientes e seus acompanhantes. 

Os policiais contam que  a suspeita entrou na unidade disfarçadamente e pegou um celular que encontrou ligado na tomada. A dona do objeto ligou no aparelho e pediu que ele fosse devolvido. A suspeita atendeu, confessou o furto e disse que a mataria caso fosse procurada.

A PM foi chamada ao local e com base nas características repassadas pelos funcionários do hospital, foi localizada. Com ela, além do aparelho furtado, foram encontrados uma faca, um relógio de pulso, um cachimbo de fumar pedra de crack e outros objetos.

Ela foi presa em flagrante, levada para a delegacia e deve responder por furto e ameaça.

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que o Hospital Regional de Araguaína (HRA) é responsável pela assistência médica e multiprofissional aos pacientes que buscam a unidade hospitalar, não tendo o dever de fiscalizar a guarda de pertences pessoais de pacientes e seus acompanhantes, os quais são orientados a manter sob sua guarda e vigilância qualquer objeto pessoal que traga para a unidade hospitalar. Vale destacar que todas as pessoas que procuram a unidade hospitalar devem se identificar nas portarias e informar o que farão dentro do hospital. Não tendo livre acesso as pessoas sem motivação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também