Corona
Fiscalização flagra 40 festas clandestinas no ultimo final de semana em Araguaína e uma Vaquejada no município de Babaçulândia que foi interrompida após denuncias
Durante o último fim de semana, quando o Tocantins chegou a marca de 3 mil mortes por Covid-19, a fiscalização da Prefeitura de Araguaína interrompeu cerca de 40 festas clandestinas na cidade. A maioria dos eventos tinha até dez pessoas, mas teve até uma vaquejada sendo realizada na zona rural.
Todos esses flagrantes de descumprimento às medidas de prevenção ao coronavírus aconteceram apenas uma semana depois da cidade sair do lockdown. Entre os dias 3 e 7 de junho a circulação de pessoas foi proibida e até as fronteiras foram fechadas.
A vaquejada estava acontecendo em uma fazenda que fica próximo da TO-222, sentido Babaçulândia. A equipe da fiscalização esteve no local na sexta-feira (11), após denúncia, e descobriu que era o segundo dia de festa.
O evento foi encerrado e um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento nem os organizadores da festa ou o proprietário da fazenda foram identificados.
No sábado (12), a equipe foi novamente ao local e constatou que o evento não voltou a acontecer. A Prefeitura de Araguaína informou que está realizando levantamento de dados para punir os envolvidos.
Segundo os números oficiais, entre sexta-feira (11) e domingo (13) foram confirmados 539 novos casos de coronavírus na cidade. Araguaína segue como o segundo município mais afetado pela pandemia no Tocantins, totalizando 32.470 diagnósticos e 428 mortes por Covid-19.
G1
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Araguaína3 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols