sexta-feira, 22 de novembro de 2024
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Econômia

Filhas de Silvio Santos pedem mais pela venda da Jequiti, e negócio trava

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foto: Gabriel Cardoso/SBT

Recentemente, a tentativa de venda da conhecida Jequiti Cosméticos se tornou um tópico de grande interesse no mercado empresarial brasileiro. Em uma negociação que começou fervorosamente em abril deste ano, o Grupo Silvio Santos e a farmacêutica Cimed parecem ter encontrado obstáculos que dificultam a conclusão do negócio.

Após iniciar discussões com uma oferta parcial, a Cimed submeteu uma proposta para a aquisição total da Jequiti em junho. Inicialmente, o valor sugerido era de aproximadamente 400 milhões de reais, que, após negociações e à solicitação das filhas de Silvio Santos por um valor elevado, subiu para 450 milhões de reais.

O que causou o impasse na venda da Jequiti?

Embora a Cimed tenha ajustado sua oferta para o montante pedido pela família Santos, o Grupo Silvio Santos estima que o valor de mercado da Jequiti esteja além do proposto. Esse desacordo financeiro provocou uma pausa nas negociações, que só deverão ser retomadas em agosto, após o período de férias de julho.

Quais são as expectativas para a retomada das negociações?

Com um lucro de 3 bilhões de reais em 2023, a Cimed espera transformar a Jequiti em uma liderança no setor de cosméticos nacional. Por outro lado, o Grupo Silvio Santos, influenciado pelos desafios pós-pandemia, vê na venda uma oportunidade de revitalização para a marca. As expectativas giram em torno de reuniões produtivas que possam alinhar as visões de ambas as partes, buscando um termo comum que satisfaça os interesses envolvidos.

Qual será o futuro da Jequiti após a venda?

A Jequiti continuará a ter sua marca veiculada nos intervalos do SBT.

Outros negócios do grupo, como a Telesena e o Hotel Jequitimar, também manterão a exposição vinculada à emissora.

Este acordo de exposição visa preservar o interesse pelo portfólio de produtos da Jequiti, que beneficiou-se enormemente da visibilidade na TV ao longo dos anos.

 

Adicionalmente, mesmo com a possibilidade de um novo proprietário, a empresa promete manter sua essência, conservando os 260 mil consultores e suas tradicionais parcerias com celebridades brasileiras, o que inclui lançamentos de perfumes notáveis com nomes como Celso Portiolli e Larissa Manoela.

De fato, a negociação em torno da venda da Jequiti Cosméticos é um reflexo de adaptações e estratégias em um cenário empresarial que ainda se recupera de mudanças econômicas globais. Resta agora aguardar os próximos capítulos desta negociação, que promete ser tanto desafiadora quanto decisiva para o futuro da empresa.

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