sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Família decide doar órgãos de jovem que morreu em acidente

Publicado em

Os órgãos do jovem Alcides Alves de Sousa Neto, de 17 anos, que morre após um acidente em Palmas, serão doados. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (09).

Alcides Neto sofreu um acidente de trânsito no último domingo (05), quando bateu uma moto na traseira de um caminhão parado no acostamento da BR-010, entre Taquaralto e o centro da capital. Ele ficou internado no Hospital Geral de Palmas e faleceu na quarta-feira (08).

O transporte dos órgãos foi feito nesta quinta-feira e deve salvar pelo menos cinco pessoas, segundo a Central de Transplantes do Estado. Não há informações sobre quais órgãos serão aproveitados e nem os locais que serão enviados.

A doação foi autorizada pelos pais de Alcides, Márcio Alves e Cleide Carvalho.

O acidente

Alcides Neto estava a caminho do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), onde iria prestar vestibular para o curso de Agronomia, quando colidiu com o caminhão parado no acostamento da BR-010.

O motorista disse que o veículo apresentou problemas mecânicos e precisou parar. Ele também afirmou que seguiu todos os protocolos de segurança.

O jovem sofreu ferimentos graves, foi levado para o hospital, ficou internado em coma por três dias, mas não resistiu. A família disse que ele sofreu morte encefeláfica, que é a completa e irreversível para de todas as funções do cérebro. Alcides completaria 18 anos no próximo dia 16 de junho

Reprodução portal Rede-To

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também