sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Notícias em Geral

Ex cordenador do MEI MICRO EMPRENDEDOR INDIVIDUAL de Araguaina é exonerado após descordar de cobranças de multas abusivas a todos da Categoria

Publicado em

ex Cordenador Helio atendendo na Sala do MEI

Ex cordenador do MEI MICRO EMPRENDEDOR INDIVIDUAL de Araguaina é exonerado após descordar de cobranças de multas abusivas a todos da Categoria MEI, ele ainda nos contou quê, logo após a sua exoneração também foi publicada no diário a suspensão das cobranças das multas.

Entenda:
Perseguição com os microempreendedores individuais – MEI
Funcionava assim, o microempreendedor procura se formalizar. Então, resolve depois de 10 dias dar entrada no alvará de funcionamento.Passando esse prazo ele levava multa de R$ 1030,00
Se o microempreendedor resolve dar baixa na sua empresa e passa mais de 10 dias sem dar baixa no alvará de funcionamento, recebia uma multa de R$ 1780,00.

O ex cordenador contou ainda que em um grupo de Wathsapp formado pela classe MEI, alguns demostraram insatisfação e ele por ser administrador do grupo foi chamado atenção apagar a mensagem ou remover de quem estava insatisfeito com as atitudes das cobranças, o mesmo se recusou e gerou uma discórdia. com o servidor Joaquim.
No domingo quando Helio saiam da missa com sua familia na igreja Matriz, foi ameaçado pelo colega de trabalho Joaquim que é o fiscal do orgão, Helio registrou boletim de ocorrência e agora vão se encontrar perante ao Juiz.

Intimação

Helio se sentiu perseguido pois fazia um trabalho com todos do programa MEI ajudando a classe a ser um microempreendedor de sucesso, as pessoas não estão mais dando credibilidade a Sala do MEI instalada na Secretaria da Fazenda e já passam a procurar diretamente o Sebrae para esclarecer duvidas e serviços diversos.
Helio Rodrigues se diz estar a disposição de todos MEI para ajudar direto e indiretamente mesmo não fazendo mais parte do quadro de servidores.

Pagina do Diário com a exoneração

Caso alguma pessoa da secretaria da fazenda veja está matéria e queira se pronunciar estamos aqui e-mail [email protected]

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também