Tocantins
Em Seminário da 1ª Infância, Wanderlei defende educação descentralizada, integração da educação e anuncia bonificação a servidores
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) abriu nesta terça-feira, 12, o 1° Seminário Intersetorial da Primeira Infância, que ocorreu no Colégio Antônio Luiz Maya, em Palmas. A programação segue até quarta-feira, 13. “Cuidar bem da primeira infância não é uma responsabilidade só do município, mas também do Estado, dos nossos secretários e dos assistentes sociais. Devemos cada vez mais, de forma descentralizada, assegurar que essa boa integração ocorra em todas as regiões do Tocantins”, afirmou durante o discurso o chefe do Poder Executivo.
IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DA PRIMEIRA INFÂNCIA
O Seminário Intersetorial da Primeira Infância compõe as estratégias de implementação da Política Estadual da Primeira Infância, articuladas ao programa Alfabetiza Mais Tocantins e em regime de colaboração com os 139 municípios. “Com ações como essa, asseguramos o nosso olhar especial com a primeira infância, que está na rede municipal, e mesmo assim o Estado não poderia deixar de apoiar. É nessa fase que as crianças absorvem mais, que o cérebro absorve melhor. Então, a gente precisa ter atenção com esse momento e, aqui, estamos repassando informações, fazendo o reconhecimento e incentivando as boas práticas, trabalhando com os municípios”, pontuou o secretário da Educação, Fábio Vaz.
APOIO DO SECRETARIADO
Para o fortalecimento desse projeto, a iniciativa conta com a colaboração da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju); da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público (Caopije); da Superintendência de Políticas Educacionais e do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra). “Estamos cientes de que a união das pastas que compõem o Governo do Tocantins sempre resulta em bons resultados. Nesse viés, temos intensificado ações para acolher e proteger todas as nossas crianças, com as nossas equipes por todo o Tocantins”, ressaltou o titular da Seciju, Deusiano Amorim.
ESCOLAS ESTADUAIS TAMBÉM SERÃO PREMIADAS
Após o fim da programação matutina do seminário, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 12, o resultado de uma premiação que será destinada a 39 escolas estaduais. O prêmio é pelo reconhecimento das boas práticas que avaliam o nível do ensino e a atuação das unidades escolares. Os colégios que ficarem em 1º lugar nos municípios, receberão todos os funcionários e servidores um salário adicional; já os que ficarem em 2º lugar, receberão um adicional de 50% do salário. Por fim, os que ficarem em 3º lugar, todo o corpo da unidade receberá um adicional de 25% do salário. As unidades municipais também foram contempladas com programa semelhante, que dedicou R$ 250 mil para 39 vencedores aplicar em obras e reformas.
Confira fotos do evento:
(Foto: Aldemar Ribeiro/Secom)
(Foto: Aldemar Ribeiro/Secom)
(Foto: Aldemar Ribeiro/Secom)
(Foto: Aldemar Ribeiro/Secom)
(Foto: Aldemar Ribeiro/Secom)
(Foto: Aldemar Ribeiro/Secom)
The post Em Seminário da 1ª Infância, Wanderlei defende educação descentralizada, integração da educação e anuncia bonificação a servidores appeared first on Cleber Toledo – Portal CT.
-
Econômia5 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes2 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes5 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins6 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Esportes5 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Tocantins6 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes5 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins6 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS