quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Brasil

Em parceria com Embrapa, Lázaro Botelho destina emenda de R$ 500 mil para fortalecimento do agronegócio

Publicado em

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas-TO) destinou emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) em apoio a realização do 34º Congresso Nacional de Milho e Sorgo (CNMS), iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que acontecerá entre os dias 9 a 12 de setembro em Palmas.

Segundo a Chefe-Geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz, o objetivo principal do evento é fortalecer o agronegócio no cenário brasileiro, reunindo produtores rurais, técnicos das iniciativas pública e privada, pesquisadores, professores, estudantes, representantes de empresas privadas, entre outros profissionais, para debater as novidades do setor, especialmente das duas culturas agrícolas.

A edição será realizada pela primeira vez na região norte. As instituições e o governo do Tocantins terão uma grande oportunidade de posicionar o estado como um grande centro do agronegócio, em especial numa das mais importantes fronteiras agrícolas do centro-norte, o MATOPIBA.

“Ter um parlamentar da Bancada Federal do Tocantins apoiando essa iniciativa, reforça o envolvimento e o compromisso do legislativo ao desenvolvimento econômico do nosso estado, em especial do agronegócio”, declarou Danielle.

Para Lázaro Botelho, membro da Frente Parlamentar Agropecuária na Câmara dos Deputados, eventos como o CNMS são fundamentais para fomentar parcerias, que trazem recursos e investimentos para o setor à medida em que criam novas oportunidades na região.

“O Matopiba é destaque do agronegócio nacional, com a maior média em crescimento da produção de grãos, chegando a 20% ao ano. Assim, entendemos que o Congresso Nacional de Milho e Sorgo é o lugar ideal para reunir experiências exitosas, desafios a serem vencidos e oportunidades em temas ligados às duas culturas agrícolas, sem esquecer do enfoque na produção sustentável e na proteção ao meio ambiente e à biodiversidade”, declarou o parlamentar.

ASCOM

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também