sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Em alusão ao Agosto Dourado, carreata da amamentação será realizada nesta segunda-feira, 30

Publicado em

Em comemoração ao mês dedicado à amamentação, Agosto Dourado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Hospital e Maternidade Dona Regina, realiza nesta segunda-feira, 30, às 9 horas, a Carreata da Amamentação. A carreata terá início em frente ao estacionamento do Palácio Araguaia com a NS 02, lado leste. O percurso será uma volta na Praça dos Girassóis.

A coordenadora e nutricionista do Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Regina, Walkiria Pinheiro, explica que a amamentação é a melhor forma de alimentar o bebê, pois pelo leite materno, o bebê cria anticorpos que vão ajudá-lo a prevenir várias doenças, além de estimular o desenvolvimento neurológico. “E para a mãe, também é importante porque previne o câncer de mama, ela volta ao seu peso de antes da gravidez mais rápido, além de melhorar a autoestima. Enfim, são muitos os benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê”, acrescenta.

A engenheira agrônoma, Ana Paula Almeida, conta que amamentou os dois filhos até um ano de idade e que ambos são saudáveis. “Amamentar é o momento que fortalece os laços de afetividade com o bebê e isso irá refletir na sua vida adulta”, avalia.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), as crianças que recebem leite materno possuem melhor desenvolvimento e apresentam relativo aumento da inteligência em relação às crianças não amentadas no peito, além de prevenir alterações ortodônticas, de fala e diminuição na incidência de cáries. Até os seis meses de vida, o bebê amamentado com leite materno não necessita de chá, água ou qualquer outro tipo de alimento, pois o leite já contém todos os nutrientes necessários e na quantidade que ele precisa, não sendo necessária a complementação alimentar.

Crianças que são amamentadas no peito são mais seguras e têm mais facilidade para aceitar os alimentos, pois o leite tem características da alimentação da mãe.

ATN-TO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também