Brasil
Eleitores com deficiência podem pedir transferência do local de votação até 18 de Agosto
A partir desta segunda-feira (18), os eleitores que tenham algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida terão mais uma chance de pedir a transferência das seções eleitorais para locais mais acessíveis. O primeiro turno da votação em 2022 está marcado para o dia 2 de outubro.
A habilitação para votar pode ser solicitada em qualquer cartório eleitoral até 18 de agosto. Os eleitores deverão apresentar documento oficial com foto, indicando o local de votação de sua preferência. O TRE informou que a transferência tem caráter temporário e só vai valer para as eleições 2022.
Esse pedido pode ser apresentado pela pessoa interessada ou por meio de curador, apoiador ou procurador. Além disso, também é preciso levar um documento comprovação da deficiência ou dificuldade de locomoção.
Pela legislação, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente