Econômia
Deputado Federal Lázaro Botelho comemora lançamento do programa Refis 2024
O Governador Wanderlei Barbosa lançou nesta quinta-feira (07), o Programa Recuperação de Créditos Fiscais (Refis 2024), no Palácio Araguaia. O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) prestigiou o evento e reforçou a importância do programa como instrumento para quitar pendências junto à receita estadual.
O parlamentar parabenizou o Governador pela iniciativa que irá melhorar a vida das pessoas. “Com o apoio da Assembleia Legislativa, o Governador deliberou por este importante projeto, que irá beneficiar o cidadão que, muitas vezes, encontra-se em dificuldades para pagar suas dívidas, além de melhorar a arrecadação do Estado. O contribuinte, comerciantes, empreendedores, todos ganham”, declarou.
O Refis constitui uma ferramenta pela qual os contribuintes têm descontos de até 95% em multas e juros nos pagamento à vista, além de terem a opção de fazer o parcelamentos em até 72 vezes, alcançando créditos tributário cujo fato gerador tenha ocorrido até o dia 31 de julho de 2024, e os não tributários inscritos ou não na Dívida Ativa. Por meio de suporte da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), os contribuintes tocantinenses em dívida com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) e créditos não tributários terão a chance de quitar pendências com a receita estadual.
Online
A proposta de negociação dos débitos será realizada no período de 7 a 30 de novembro, exclusivamente por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DEC), que poderá ser acessado no site da Sefaz na internet (www.to.gov.br/sefaz).
Com informações da Secom/TO
-
Econômia5 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes2 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes5 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins6 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Esportes5 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Tocantins6 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes5 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Esportes3 dias atrás
Público invade o campo e agride goleiro Bruno em seu retorno ao Rio; confira vídeo