quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, que negou pedido de cassação do diploma de Wanderlei Barbosa (Republicanos) e Laurez Moreira (PDT).

Publicado em

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) absolveu o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o vice Laurez Moreira (PDT) de acusações sobre abuso de poder político nas eleições de 2022. O julgamento de 1ª instância aconteceu na terça-feira (14) e ainda cabe recurso.

 

O governador e vice foram denunciados em Ação Judicial de Investigação Eleitoral (Aije) pela coligação do senador Irajá (PSD), também candidato ao governo do Tocantins na época. Ele alegou que houve participação de agente público em campanha eleitoral, emprego da estrutura da Secretaria de Comunicação do Estado, propaganda institucional em período vedado, além de produção e envio de releases pela administração pública em benefício de Wanderlei e Laurez.

 

Na votação, seis juízes da Corte do TRE acompanharam o voto do relator, desembargador Helvécio Maia Neto, pela improcedência do pedido. Somente um integrante divergiu parcialmente sobre a aplicação de pena por multa ao governador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também