quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Câmara aprovou projeto de lei que da prioridade na concessão de casas populares para mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (23/11) foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o Projeto de Lei n° 100/21, que estabelece prioridade na concessão de moradias populares para mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto tem como objetivo instituir uma política pública de habitação que proporcione às mulheres vítimas de violência doméstica prioridade inclusiva em relação às cotas habitacionais, a fim de lhes garantir segurança. Isso assegura à mulher vítima de violência possibilidade de se desvincular de seu agressor.

A propositura é de autoria do vereador Wilson Carvalho  (PROS), que destacou a importância social do projeto de lei: “Propõe-se, assim, este critério de prioridade para reserva de unidades de moradias de interesse social e populares para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, uma vez que o ciclo de violência doméstica é muito difícil de ser rompido, sobretudo porque as mulheres, na maioria das vezes, estão totalmente dependentes economicamente de seus parceiros violentos, incluindo o sustento dos seus filhos e a moradia, não tendo para onde ir após o fim do relacionamento”, destacou o vereador.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e segue para sanção do Prefeito Municipal.

As sessões da Câmara Municipal de Araguaína têm início pontualmente às 9 horas e são transmitidas, ao vivo, por meio do site da Câmara www.araguaina.to.leg.br e das redes sociais. O cidadão que desejar pode acompanhar o trabalho da Câmara de Araguaína de qualquer lugar do mundo, pela internet.

ASCOM

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também