quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Cabo da PM assume cadeira na Academia de Letras da Região Norte, sediada em Araguaína

Publicado em

Entre os 11 novos “imortais” empossados na  Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense – ACALANTO, encontra-se inserido o Cabo da Polícia Militar do Estado do Tocantins, lotado no 2° Batalhão de Araguaína, Jackson Amaral Brandão. A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 10, na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB).O cabo Brandão assumiu a cadeira de número 14, o qual tem como patrono o escritor Monteiro Lobato. “É motivo de alegria e satisfação por parte da Polícia Militar ter um representante nesse grupo seleto da literatura que contribui com o aporte cultural no Norte do país”, afirmou o Subcomandante do 2° BPM Major QOPM Teobaldo Bento Vieira.

“Tornar um membro imortal da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins-ACALANTO é uma satisfação que não cabe em palavras. Muitos caminhos percorridos para chegar até aqui. Sei que agora a responsabilidade só aumenta, pois, terei que honrar  este diploma tão sonhado”, disse o cabo Brandão.

Fundada no dia 21 de abril de 2002, contendo 26 membros fundadores intelectuais sendo: dois padres, dois médicos, um farmacêutico e os demais professores universitários. A ACALANTO segue as diretrizes da academia francesa.

“Agradeço a todas as pessoas que sempre me incentivaram a prosseguir e nunca desistir dos meus ideais, a todos familiares e amigos que acreditam em mim. Agradeço a ACALANTO em nome do nobre Presidente Alexandre Gomes de Brito, por me permitir fazer parte desse seleto grupo de escritores e poetas Tocantinenses”, comemorou Brandão.

PM-TO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também