Destaques
Cabo da PM assume cadeira na Academia de Letras da Região Norte, sediada em Araguaína
Entre os 11 novos “imortais” empossados na Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense – ACALANTO, encontra-se inserido o Cabo da Polícia Militar do Estado do Tocantins, lotado no 2° Batalhão de Araguaína, Jackson Amaral Brandão. A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 10, na sede da Associação Atlética Banco Brasil (AABB).O cabo Brandão assumiu a cadeira de número 14, o qual tem como patrono o escritor Monteiro Lobato. “É motivo de alegria e satisfação por parte da Polícia Militar ter um representante nesse grupo seleto da literatura que contribui com o aporte cultural no Norte do país”, afirmou o Subcomandante do 2° BPM Major QOPM Teobaldo Bento Vieira.
“Tornar um membro imortal da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins-ACALANTO é uma satisfação que não cabe em palavras. Muitos caminhos percorridos para chegar até aqui. Sei que agora a responsabilidade só aumenta, pois, terei que honrar este diploma tão sonhado”, disse o cabo Brandão.
Fundada no dia 21 de abril de 2002, contendo 26 membros fundadores intelectuais sendo: dois padres, dois médicos, um farmacêutico e os demais professores universitários. A ACALANTO segue as diretrizes da academia francesa.
“Agradeço a todas as pessoas que sempre me incentivaram a prosseguir e nunca desistir dos meus ideais, a todos familiares e amigos que acreditam em mim. Agradeço a ACALANTO em nome do nobre Presidente Alexandre Gomes de Brito, por me permitir fazer parte desse seleto grupo de escritores e poetas Tocantinenses”, comemorou Brandão.
PM-TO
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Araguaína3 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols