Brasil
Brasil tem o maior número de mortes de Covid-19 por milhão de habitantes entre os países mais populosos
O Brasil é o país com mais mortes por Covid-19 em relação à sua população entre os mais populosos do mundo, apontam dados do “Our World in Data”. São 1.950 mortes por milhão de brasileiros, um índice superior aos outros 13 países com mais de 100 milhões de habitantes. Os dados levam em conta os óbitos contabilizados até a quarta (5).
Na lista, o Brasil é seguido de perto por Estados Unidos e México. Os países com mais óbitos proporcionais entre os mais populosos são:
Na quarta-feira, o Brasil completou 50 dias com média de mais de 2 mil mortes diárias por Covid. Ao todo, foram registradas 414,6 mil vítimas na pandemia.
Em termos absolutos, o Brasil só fica atrás dos EUA, o país com mais vítimas da Covid-19 do mundo: 579 mil. Logo atrás está a Índia (230 mil), onde o número de mortes têm crescido rapidamente nas últimas semanas.
Se forem levados em conta todos os países da lista do “Our World in Data”, o Brasil aparece na 12ª colocação geral. Na frente, porém, há apenas países com uma população bem menor, como San Marino. Entre as grandes economias do mundo, apenas a Itália, em 11º, aparece acima.
Especialistas afirmam que comparações que consideram a população são importantes para estudar a evolução e a distribuição da doença, mas que, durante a pandemia, vários fatores precisam ser levados em conta ao fazer tal cálculo, como o estágio da doença, o tamanho e o perfil etário da população, o nível de testagem, entre outros.
G1
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Araguaína3 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado