Brasil
Bolsonarista tenta agredir o candidato Ciro Gomes no Rio Grande do Sul
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) sofreu, na tarde deste sábado (10/9), uma tentativa de agressão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Inicialmente a equipe do presidenciável afirmou, por meio de nota, que o agressor, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), identificado pelo nome de Lisandro Vargas Vila Nova, estava armado, mas ao ser retirado do local por policiais federais e revistado, nenhuma arma foi encontrada.
A agressão aconteceu durante ato de campanha de Ciro em uma feira na capital gaúcha. A comitiva do candidato estava passando pelo Acampamento Farroupilha, maior evento alusivo à cultura tradicionalista gaúcha, quando o agressor abordou a equipe. O homem disse que estava armado e gritou “aqui é Bolsonaro“, em seguida partiu para cima da comitiva e chegou a agredir fisicamente membros da comitiva.
“O homem, apoiador de Bolsonaro, disse estar armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre”, detalhou a nota. “Embora tenha afirmado estar armado, foi revistado e nenhuma arma foi encontrada”, completou em outro trecho.
“Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse”, afirmou a equipe de Ciro. Ainda de acordo com a nota divulgada pela campanha do candidato, ao ser retirado do evento, a brigada militar do Rio Grande do Sul registrou ocorrência.
“A equipe jurídica de Ciro já registrou Boletim de Ocorrência para que o caso seja apurado e as medidas legais contra o agressor sejam cumpridas”, garantiu a campanha de Ciro.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente