sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Autorização para funcionamento do curso de medicina da UnirG em Paraíso foi publicado no DOE-TO

Publicado em

Nesta quinta-feira (04), foi dado mais um importante passo no plano de expansão da Universidade de Gurupi (UnirG), pois foi autorizado pelo governador do Estado, Mauro Carlesse, o funcionamento do curso de Medicina no Campus da instituição no município de Paraíso do Tocantins. A Prefeita Josi Nunes comemora mais uma etapa concluída e agradece apoio da gestão estadual.

O Decreto nº 6.228 foi publicado no Diário Oficial do Estado. Com a autorização do Governo do Estado, a UnirG aguarda agora o credenciamento do curso por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE), que deverá acontecer nos próximos dias.

O governador Mauro Carlesse reforçou o potencial de crescimento da UnirG e segundo ele, a implantação do curso de Medicina em Paraíso representa um avanço considerável para a educação superior no Estado. “Com a implantação do curso de Medicina em Paraíso dá uma grande contribuição para a formação profissional, científica e para o ensino superior no Estado”, pontuou.

A Prefeita Josi Nunes, que tem acompanhado de perto o processo para a concretização da expansão da Unirg, comemorou mais uma etapa conquistada. “A história da UnirG está diretamente ligada à milha família, pois ela foi criada pelo meu pai, Jacinto Nunes, e sou professora na instituição há 35 anos, então é muito gratificante ver o crescimento da UnirG e estar vivenciando etapas importantes para a efetivação da sua expansão”, disse a prefeita, que agradeceu ao empenho do governador Mauro Carlesse, que tem apoiado à Instituição desde o início da sua gestão.

O curso de Medicina será em tempo integral e inicialmente serão ofertadas 60 vagas. O prédio que vai sediar a UnirG foi doado pela Prefeitura de Paraíso e já está pronto e adequado para o curso. De acordo com a reitora da UnirG, Sara Falcão, a universidade tem a data do dia 18 de abril para realizar o vestibular em Paraíso com a publicação do Decreto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também