quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Araguaína terá uma unidade de saúde de referência para atender casos suspeitos de varíola dos macacos

Publicado em

Mesmo sem nenhum caso de varíola dos macacos em investigação, a Saúde de Araguaína, na região norte do estado, definiu uma Unidade Básica de Saúde para ser referência de atendimento dos pacientes. Com a confirmação do primeiro caso no Tocantins, os municípios receberam nota da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para monitoramento.

Um homem de 32 anos, morador de Nazaré, no norte do Tocantins é o primeiro paciente infectado com o vírus Monkeypox. Segundo a Secretaria de Saúde do município informou nesta terça-feira (26), ele fez o teste da doença há 15 dias, completou o isolamento e recebeu alta. Após novos exames, não apresentou mais o vírus. A confirmação foi divulgada na segunda-feira (25).

De acordo com prefeitura, o plano de contingência definiu que pessoas com sinais ou sintomas suspeitos da monkeypox deverão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) próximo a sua residência para avaliação médica. Se for necessário, paciente deverá ser encaminhado para a Unidade Palmeiras do Norte, localizada na Rua das Carmélias, no Setor Palmeiras do Norte, escolhida para ser referência de atendimento dos casos.

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também