sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Política

Após pedido de Valderez, Governo realiza manutenção na iluminação na ponte que liga Lajeado a Mirace

Publicado em

A deputada estadual Valderez Castelo Branco teve seu requerimento atendido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf). No documento aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a parlamentar solicitou o reparo na iluminação pública da Ponte dos Imigrantes Nordestinos Padre Cícero José de Sousa, que liga os municípios de Lajeado a Miracema.

Os serviços foram iniciados no fim de julho e levarão aproximadamente dois meses para serem concluídos. A manutenção do sistema de iluminação está substituindo o cabeamento, além de trocar as luminárias para modelos em LED.

A troca dos equipamentos convencionais por luminárias LED proporciona uma iluminação com mais qualidade, mais eficiente, com maior fluxo e uniformidade, garantindo mais durabilidade e economia.

Em reconhecimento ao trabalho do Governo do Estado e da Seinf, Valderez agradeceu ao Governador Mauro Carlesse e a Secretaria Juliana Passarin. “A conservação e as boas condições das estradas, vão muito além do asfalto e sinalização. A iluminação também desempenha um papel muito importante nos espaços públicos, contribuindo no melhor funcionamento das estradas e tornando-as mais acessíveis, além de oferecer mais tranquilidade e segurança aos viajantes”, declarou.

Os trabalhos também preveem a troca de todos os cabos alimentadores de energia e de todo o cabeamento do Serviço de Proteção contra Descargas Aéreas (SPDA), que protege as instalações elétricas e demais componentes eletrônicos instalados na ponte.

Na mesma linha, serão trocados os dispositivos denominados contadores, que são os comandos da via pública e as unidades controladoras automáticas dos refletores da iluminação da via.

A estrutura da ponte tem 609,12 metros e foi inaugurada em 2011, pondo fim à travessia por meio de balsa. O local é um cartão postal da região junto à Serra de Lajeado, que compõe o cenário.

Com informações da Ascom/SEINF-TO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também