quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Após cobrança do Vereador Fraudneis e representação no MPE, prefeito Wagner Rodrigues recua e divulga o início da convocação dos aprovados no concurso

Publicado em

 

O Vereador Fraudneis Fiomare Rosa cobrou a imediata convocação dos aprovados no concurso municipal, ainda no mês de janeiro (05/01), durante o recesso legislativo. O concurso público para ao quadro geral e guarda municipal foi homologado no final do ano passado.

A Prefeitura de Araguaína decidiu não convocar os aprovados, preferiu celebrar contratos precários de prestação de serviços, que não garantem nenhum direito aos trabalhadores.

Como reação, na última quarta-feira (03/02), os aprovados no concurso público denunciaram a irregularidade ao Ministério Público do Estado do Tocantins. A Comissão especial entregou ao MPE uma lista, extraída do Portal da Transparência da Prefeitura, contento 1.566 nomes de servidores, temporários e comissionados, que foram nomeados apenas no mês de janeiro de 2021, pelo prefeito Wagner Rodrigues.

Nesse sexta-feira (05/02), após mobilização dos aprovados no concurso, que organizaram protestos e o anúncio de que o Vereador Fraudneis Fiomare iria à Justiça Estadual para defender os aprovados, o prefeito Wagner Rodrigues recua e divulga o início da convocação dos aprovados para a próxima segunda-feira (08/02).

Para o Vereador Fradneis Fiomare, essa é mais uma conquista de todos, representa o exercício da cidadania, fundamental para a construção de uma Araguaína melhor para todos. Ele destacou que ainda precisamos acompanhar essa convocação dos provados e reverter o aumento do IPTU, que a Prefeitura de Araguaína quer impor à população num momento de dificuldades e sacríficos, gerados pela pandemia do covid-19 e crise econômica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também