Destaques
Após cobrança do Vereador Fraudneis e representação no MPE, prefeito Wagner Rodrigues recua e divulga o início da convocação dos aprovados no concurso
O Vereador Fraudneis Fiomare Rosa cobrou a imediata convocação dos aprovados no concurso municipal, ainda no mês de janeiro (05/01), durante o recesso legislativo. O concurso público para ao quadro geral e guarda municipal foi homologado no final do ano passado.
A Prefeitura de Araguaína decidiu não convocar os aprovados, preferiu celebrar contratos precários de prestação de serviços, que não garantem nenhum direito aos trabalhadores.
Como reação, na última quarta-feira (03/02), os aprovados no concurso público denunciaram a irregularidade ao Ministério Público do Estado do Tocantins. A Comissão especial entregou ao MPE uma lista, extraída do Portal da Transparência da Prefeitura, contento 1.566 nomes de servidores, temporários e comissionados, que foram nomeados apenas no mês de janeiro de 2021, pelo prefeito Wagner Rodrigues.
Nesse sexta-feira (05/02), após mobilização dos aprovados no concurso, que organizaram protestos e o anúncio de que o Vereador Fraudneis Fiomare iria à Justiça Estadual para defender os aprovados, o prefeito Wagner Rodrigues recua e divulga o início da convocação dos aprovados para a próxima segunda-feira (08/02).
Para o Vereador Fradneis Fiomare, essa é mais uma conquista de todos, representa o exercício da cidadania, fundamental para a construção de uma Araguaína melhor para todos. Ele destacou que ainda precisamos acompanhar essa convocação dos provados e reverter o aumento do IPTU, que a Prefeitura de Araguaína quer impor à população num momento de dificuldades e sacríficos, gerados pela pandemia do covid-19 e crise econômica.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente