quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

ELEIÇÕES 2022

A realidade se impõe a Lula nas ruas e atormenta PT

Publicado em

Uma situação tem atormentado o Partido dos Trabalhadores e seu “dono”, o atual pré-candidato da legenda, Lula da Silva. Apesar de ter sido presidente por dois mandatos, ter eleito e reeleito um “poste” para sucedê-lo, ter colocado outro “poste” no segundo turno em 2018, ter governado em um momento favorável da economia mundial e, ainda por cima, aparecer na frente das intenções de votos, segundo os institutos de pesquisa, Lula não consegue reunir um público nas ruas minimamente proporcional a tudo isso.

Um fato ocorrido neste sábado (02/07) na capital baiana parece ter sido a apoteose desse tormento petista. Após Lula ingressar em uma celebração do dia da independência da Bahia em uma via pública de Salvador, as redes sociais do pré-candidato divulgaram uma foto adulterada do evento para sugerir que havia ali uma manifestação pró-Lula mais numerosa que de fato era a aglomeração em que ele entrou de penetra.

O desespero do PT em não conseguir juntar povo na rua obrigou Lula a mentir duas vezes. Uma, ao usar um evento que não tinha nada a ver com sua pré-candidatura. Outra, ao adulterar uma foto para sugerir que havia mais gente no local. A assessoria depois alegou que foi um “bug” na foto, uma desculpa esfarrapada que só engana quem quer ser enganado.

A realidade cobrou a conta em um outro evento, esse sim político e petista, ocorrido no entorno do Estádio da Fonte Nova. Mesmo no estado mais petista da federação, governado pelo partido há quatro mandatos, a aglomeração ficou muito aquém da esperada.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também