sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Policia Civel cumpre mandados em investigação de chacina

Publicado em

Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (13) como parte da investigação da chacina ocorrida no início do mês de fevereiro, em Miracema do Tocantins, quando sete pessoas foram mortas com poucas horas de diferença. Uma das vítimas foi o policial militar Anamon Rodrigues de Sousa e outras duas pessoas foram executadas dentro de uma delegacia.

Os agentes estão cumprindo 25 mandados de busca e apreensão em Miracena, Palmas e Lajeado. As ordens judiciais são cumpridas em batalhões da PM, inclusive no Quartel do Comando Geral. Os alvos são policiais militares.

Segundo a Polícia Civil, a operação, denominada Azazel, é acompanhada pelo Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O Comando Geral da Polícia Militar informou que está à disposição da Justiça para colaborar com a elucidação dos fatos e que acompanha a operação juntamente com a corregedoria.

A chacina

O PM Anamon Rodrigues foi morto durante confronto com criminosos em uma ação policial. Após isso, outras seis pessoas foram mortas a tiros na cidade. Valbiano Marinho da Silva, de 39 anos, suspeito de matar o policial, foi encontrado morto dentro de casa.

O pai e o irmão de Valbiano foram levados para prestar depoimento. Manoel Soares da Silva, de 67 anos, e Edson Marinho da Silva, de 37, foram assassinados dentro da delegacia por um grupo de homens armados e encapuzados que invadiu o local.

Na manhã do dia seguinte, outras pessoas foram encontradas mortas na cidade. Um jovem, de 18 anos, foi baleado mas sobreviveu.

Reprodução: Portal REDE-TO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também