Brasil
Lutador araguainense que se destaca no jiu-jitsu é orgulho para seus alunos no Bairro São João
O lutador de jiu-jitsu natural de Araguaína, no norte do estado, Natan Andrade, se consagrou campeão do AJP Tour South America Continental Pro. O evento foi realizado no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC).
“Lutei o Continental Profissional e fui campeão na faixa marrom. É com imenso orgulho que me tornei o primeiro tocantinense na história do jiu-jitsu a conquistar esse título. Um evento de grande reconhecimento no mundo todo. Agradeço a Deus e todos os apoiadores, obrigada pela torcida! A vitória é nossa”, enfatizou o lutador.
Somente em sua categoria, o campeonato contou com 20 competidores. Em abril, Natan já havia conquistado o terceiro lugar no Circuito Cidades – Campeonato Maranhense de Jiu-jitsu na categoria 77 kg, duas categorias acima da que ele costuma disputar.
O atleta é instrutor de jiu-jitsu em um projeto social que acontece no Centro Comunitário do Bairro São João, em Araguaína/TO. O projeto atende turmas de crianças e adolescentes e tem apoio total da deputada estadual Valderez Castelo Branco.
O presidente da Associação de moradores falou da importância desses projetos sociais na comunidade, “Essas atividades que acontecem gratuitamente no nosso bairro tem deixado muitos pais felizes, pois estamos garantindo juntamente com o Natan um esporte de qualidade e com boa disciplina, a nossas crianças e adolescentes participantes,” diz Gilberto Silva.
Natan pretende participar do campeonato mundial que será em 2023, na Califórnia (EUA). “Estou me preparando, tenho certeza que esse resultado vem”, comentou o atleta.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Araguaína3 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols