sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Polícia Federal notifica estabelecimentos por usar segurança privada irregular no Tocantins

Publicado em

A Polícia Federal autuou cinco estabelecimentos comerciais que utilizavam serviço irregular de segurança privada no Tocantins. Três dos locais autuados ficam em Palmas e outros dois em Araguaína. As ações são parte de uma operação nacional da PF que foi chamada de Segurança Legal V.

O objetivo desta operação é combater atividades de segurança irregular e clandestina. Pela lei brasileira é obrigatório que pessoas que oferecem este tipo de serviço tenham passado pelo curso de formação específico da PF.

Segundo a polícia, os estabelecimentos autuados tiveram suas atividades de segurança não autorizadas encerradas. Os proprietários devem apresentar defesa para que uma eventual multa possa ser avaliada.

A ação foi realizada em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A direção geral da corporação divulgou que em todo o país estava prevista a fiscalização de 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros. Esta ação é realizada desde 2017.

Em comunicado oficial, a PF avaliou que “a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os ‘seguranças’ clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.”.

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também