Brasil
Adolescente é apreendida após dar à luz e jogar bebê na lixeira
No último sábado (9), em Cariacica, na Grande Vitória, uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela polícia após dar à luz e brincar o bebê recém-nascido na lixeira do banheiro de sua casa. A criança foi levada ao hospital, mas chegou sem vida. O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência (BO) como infanticídio. Conforme disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Segundo relatos da família, a jovem não sabia que estava grávida. A irmã da adolescente explicou que, durante o banho matinal, ela sentiu fortes dores, se agachou e, depois de fazer força, a criança nasceu. Em meio ao desespero, ela colocou o recém-nascido no lixo. “Minha mãe entrou no banheiro logo em seguida para escovar os dentes e se deparou com a cena: o banheiro cheio de sangue e a criança”, relatou.
A mãe da adolescente pediu ajuda aos vizinhos e, inicialmente, buscou atendimento no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Nova Rosa da Penha. Posteriormente, a jovem e o bebê foram programados para a Maternidade São João Batista, onde a morte da criança foi confirmada.
Uma adolescente afirmou no hospital que não tinha conhecimento de gravidez e que já havia procurado atendimento médico recentemente devido a dores. Um familiar declarou que, semanas antes, ela foi atendida no PA de Alto Lage, onde recebeu apenas medicação para dor, sem passar por exames que poderiam indicar gravidez.
A situação gerou grande impacto na família. “Para mim, que sou mãe, é complicado presenciar essa situação. Não vou passar a mão na cabeça da minha irmã porque ela errou ao colocar a neném na lixeira”, desabafou a irmã da jovem. Ela também relatou que o medo da ocorrência da família ao descobrirem a gravidez foi um dos fatores que levaram um adolescente a cometer o ato.
-
Econômia5 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Esportes2 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes5 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Tocantins6 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins6 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Esportes5 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes5 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda
-
Tocantins6 dias atrás
Núcleos da Defensoria se colocam contra lei do Estado sobre direito à opção pela cesárea por entender que texto fere portaria do MS