Tocantins
Governador nomeia Abel Andrade como novo procurador-geral de Justiça e Pedro Alexandre para comandar Defensoria
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nomeou nesta segunda-feira, 14, os futuros chefes do Ministério Público (MPE) e da Defensoria (DPE). As solenidades ocorreram no Palácio Araguaia. Candidato único, Abel Andrade Leal Júnior será o novo procurador-Geral de Justiça do Tocantins para o biênio de 2025 a 2026. A posse acontece em 13 de dezembro. Ele substituirá Luciano Casaroti. “É com gratidão que recebo a nomeação. A confiança depositada em mim é incentivo para dar prosseguimento ao importante trabalho que vem sendo realizado no Ministério Público”, pontuou. “Desejo sucesso ao novo PGJ na condução dos trabalhos e que possamos manter sempre a harmonia para o desenvolvimento do Tocantins”, retribui o gestor.
Defensor público-geral eleito, Pedro Alexandre Conceição Aires, com o governador Wanderlei Barbosa (Foto: Esequias Araujo/Secom)
DEFENSOR PÚBLICO-GERAL
Ainda na tarde de segunda-feira, 14, também foi nomeado Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como o novo defensor público-geral do Estado. Ele vai comandar o órgão no biênio de 2025 a 2027, no lugar de Estellamaris Postal. Pedro Alexandre recebeu a maioria dos votos na eleição realizada no dia 4. “Me alegro de nomeá-lo para que ele tenha a oportunidade de fazer a liderança e o gerenciamento dessa grande instituição que é a Defensoria Pública”, frisou Wanderlei Barbosa.
NOVO PGJ
Abel Andrade Leal Júnior nasceu em Ipiaú (BA). Ingressou no Ministério Público do Tocantins (MPTO) em 4 de abril de 2001. Ao longo da carreira, atuou nas Promotorias de Justiça de Araguacema, Paranã, Colinas do Tocantins, Tocantinópolis, Itaguatins, Guaraí e Porto Nacional. Foi subprocurador-geral de Justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público. Atualmente, é titular da 2ª Promotoria de Justiça da Capital. Também é chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, coordena o Núcleo de Apoio Remoto às Promotorias de Justiça (NAProm) e preside diversas comissões e comitês no MPTO.
PERFIL DO DEFENSOR
Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves tem 39 anos e é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2009). Especialista Lato sensu em Direito do Trabalho pelo IPOG (2013) e mestre em Direitos Humanos e Prestação Jurisdicional pela UFT/Esmat. É defensor público no Estado desde 2013 e já atuou em Aurora do Tocantins, Dianópolis, Cristalândia, Pium e Pedro Afonso. Também foi coordenador do Núcleo de Defensoria Pública Agrária (DPagra) no período de 2014 a 2018.
The post Governador nomeia Abel Andrade como novo procurador-geral de Justiça e Pedro Alexandre para comandar Defensoria appeared first on Cleber Toledo – Portal CT.
-
Esportes3 dias atrás
Recordes de Transferências: Quem são os jogadores mais caros da história?
-
Esportes6 dias atrás
Stephen Curry garante o pódio dos bilionários da NBA após renovação de contrato
-
Econômia6 dias atrás
Veja como será o funcionamento dos bancos e da Bolsa nos feriados de 15 e 20 de novembro
-
Tocantins7 dias atrás
OAB-TO cobra do governo pagamento de gratificação de 50% aos analistas técnico-jurídicos
-
Tocantins7 dias atrás
Com R$ 26,8 milhões a receber, cooperativa de anestesistas só fará serviços de urgência e emergência se não houver repasse; Sesau garante cumprimento de acordo firmado
-
Araguaína2 dias atrás
Eleição do CCABA acontece dia 8 de dezembro chapa 1 apresenta propostas e querem dar continuidade ao trabalho da atual presidente
-
Esportes6 dias atrás
Brasil só empata com Venezuela pelas Eliminatórias da Copa; veja os gols
-
Esportes6 dias atrás
Zidane garantiu uma fortuna de 120 milhões de dólares mesmo fora dos gramados; entenda