quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Brasil

Lula reconhece Eduardo Campos como herói da pátria

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta terça-feira (15/10), o Projeto de Lei n° 3.148/2024, que reconhece o ex-governador de Pernambuco e ex-ministro Eduardo Campos como herói da pátria. O político morreu em 2014, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP).

A assinatura do texto ocorreu em uma cerimônia com a presença dos filhos do ex-governador, o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e da viúva de Eduardo, Renata Campos.

Durante o evento, Pedro ressaltou que a homenagem ocorre no ano em que a morte do pai completa 10 anos. “Esse PL surgiu a partir da lembrança e saudade de 10 anos da partida de Eduardo, completo em 13 de agosto, mas da celebração da vida dele. Sessenta anos que ele fará ano que vem”, afirmou.

“Como filho, já nasci tendo ele como herói, mas cabia ao Pedro Campos relatar como ele tinha sido herói para a pátria”, disse o deputado, que foi relator do projeto na Câmara.

O presidente Lula, por sua vez, afirmou que o gesto acontece em um momento de “renascimento do fascismo, nazismo, fake news, mentira e de depreciação da política” e elogiou a trajetória de Eduardo Campos.

“Nos tempos em que estamos vivendo, sempre fui crítico que o Brasil não tinha heróis. Mesmo a esquerda no Brasil não cultua heróis, temos a história do Tiradentes, mas a gente não consegue valorizar”, ressaltou.

METRÓPOLIS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também