sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Notícias em Geral

Governo do Tocantins acaba de decretar situação de emergência em Porto Nacional. Reflexo da interdição da Ponte

Publicado em

Governo do Tocantins acaba de decretar situação de emergência em Porto Nacional. A medida é reflexo da decisão de interditar a ponte sobre o rio Tocantins na cidade. O decreto foi assinado no início da noite desta terça-feira (12). A medida autoriza Secretaria da Infraestrutura a contratar e realizar estudos, além de executar serviços como reparos e reformas.

A medida deve ser publicada no diário oficial do estado desta terça. Desde que a decisão de interditar a ponte foi tomada, a população reclama da falta de opções para fazer a travessia. Uma balsa foi prometida, mas ainda não não começou a operar.

O governo diz que com o decreto a Secretaria de Infraestrutura “fica autorizada a implementar soluções alternativas e temporárias, para garantir a circulação de pessoas, bens e serviços, com a devida segurança”.

Na nota, o Palácio Araguaia voltou a dizer que a ponte sofreu danos com a formação do lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado. Lembrou também atos de vandalismo e o aumento no fluxo de veículos. A estrutura foi construída no final dos anos 70

G1

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também