sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Destaques

Provas para concurso da Educação foram realizadas nesse domingo, 11

Publicado em

Candidatos das mais variadas localidades do Estado e até de outras unidades federativas, que pleiteiam uma das 5.242 vagas ofertadas pelo concurso da Educação Estadual, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acordaram cedo nesse domingo, 11, para realizarem as provas do certame.

É o caso da pedagoga Maria Elma Gonçalves, que veio de Silvanópolis a Palmas para concorrer a uma vaga de orientadora pedagógica. Ela conta que, desde que se formou, espera pelo concurso e que sua preparação foi extensa. “A expectativa está grande e muito boa. Já trabalho na educação com assistência a pessoas especiais e quero me dedicar ainda mais a esse trabalho de inclusão sendo uma servidora efetiva do Estado”, declarou.

Outro candidato que deseja compor o quadro de professores efetivos do Tocantins é Paulo Tavares. Morador de Patos de Minas (MG), ele conta que, quando soube do concurso, logo se inscreveu. “Hoje, atuo como comerciante, mas quero lecionar, pois é um sonho antigo e espero conseguir uma vaga”, frisou.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, salienta a importância do concurso para o Tocantins e também para a comunidade educacional do Estado. “A realização desse certame é uma grande oportunidade para os profissionais da área, que podem ingressar em uma carreira estável e buscar desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho desafiador e recompensador’’, ressaltou.

As provas do Concurso da Educação ocorreram em nove municípios: Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas,  Paraíso do Tocantins e Campos Belos (GO), das 8 as 13 horas.

Certame

O concurso oferta vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena. Estão sendo ofertadas 5.242 vagas.

A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20. Todas as informações sobre resultados e afins podem ser acessadas pelo site da Fundação Getúlio Vargas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também